NOTAS...NOTAS...NOTAS...NOTAS...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Carlos Escóssia

LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA...
Para alguns futurologistas, do chão sagrado de Mossoró, que há bem pouco tempo afirmavam (não sei, se hoje afirmam ainda), que a crise americana não afetaria o Brasil e principalmente o país de Mossoró. Gostaria de lembrar, que estamos vivendo ainda a fase inicial de uma grande crise financeira, que diferentemente da Grande Depressão da década de 30, iniciou-se dentro do próprio setor financeiro em 2006 com a economia em plena expansão e só agora está começando a atingir plenamente este último setor. Em 2009, a grande contração da economia real em andamento, começará a repercutir de volta, agravando ainda mais a situação financeira dos bancos e das empresas não financeiras.

LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA...
Ainda para esses iluminados futurologistas que habitam o chão sagrado de Mossoró, gostaria de alertar, que diante deste cenário conturbado desencadeado pela crise americana, resta para o Brasil e o país de Mossoró nadar contra a maré. Pois no passado, quando tínhamos um choque externo desfavorável, a resposta da política econômica, ao invés de contribuir para resolver o problema, agravava ainda mais a situação. Em outras palavras: o paciente deveria ser medicado e mandado para casa. Porém, o tratamento era tão ruim, que ele acabava na UTI. Em 2009, temos que ser cuidadosos bastantes para não comermos o pão que os Estados Unidos amassaram em 2008.

PROFESSOR AÉCIO
O atual vice-reitor da UERN, professor Aécio Cândido, enfrenta grande rejeição na disputa eleitoral nesta instituição em virtude das posições equivocadas e consideradas atrasadas assumidas durante o seu mandato. O professor Aécio, irá encontrar grandes dificuldades.

CONCETRAÇÃO DE RENDA
O Rio Grande do Norte é o terceiro estado brasileiro em desigualdade de renda, 21,5% da nossa população é analfabeta e os mais ricos tem rendimentos 18,8% maiores do que os mais pobres. De acordo com a pesquisa Síntese de Indicadores Sociais 2006, o nosso estado perde apenas para o Piauí e o Distrito Federal quando o assunto é desigualdade na distribuição de renda.

HORÁRIO DE VERÃO
A partir de amanhã, segunda feira, voltaremos ao horário de Brasília, em vigor desde o dia 19 de outubro do ano passado. O horário de verão termina às 0h de hoje, domingo. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste do país.

ATÉ QUE ENFIM...
Enfim, você é dono do seu próprio número do seu próprio celular. A probabilidade numérica chegou ao sistema de telefonia em setembro do ano passado, atingindo, em uma primeira etapa, 714 cidades brasileiras. Segundo a ABR Telecon, entidade administradora do serviço, o Brasil se junta a outros 39 países que já permitem que os clientes mantenham o seu número ao mudar de operadora ou de endereço.

ATÉ QUE ENFIM...
Para utilizar o serviço, o cliente faz o pedido à operadora para a qual deseja migrar. Essa operadora remete o pedido à Telecon, que irá acionar a empresa de onde seu usuário deseja sair. Esse processo atualiza a Base de Dados Nacional de Referência (BDR) e a Base de Dados Operacionais (BDO) dos operadores. O pedido é atendido em até cinco dias úteis, mas a previsão é de que esse prazo caia para três dias úteis no segundo ano de vigência da portabilidade no país.

ATÉ QUE ENFIM...
Após o serviço solicitado, o usuário ainda tem dois dias úteis para desistir da mudança e comunicar a decisão à operadora à qual havia pedido para migrar. As operadoras podem cobrar uma taxa dos clientes para a mudança, cujo valor, conforme os as normas da Anatel, e de R$ 4,00. A portabilidade não se aplica de número fixo pra móvel ou vice-versa.

É UMA VERGONHA...
Em plena sexta-feira, após as 7hs da manhã, o atendimento 24hs do Banco do Brasil, localizado na Avenida Alberto Maranhão se encontrava fechado. Vários clientes esperando e o pior, nenhum aviso sequer. É bom lembrar que esse banco, que vive de extorquir seus clientes é financiado ou sustentado por esses clientes. Um pouquinho de respeito é bem o prudente.

MOSSORÓ CIDADE JUNINA
A partir de amanha publicaremos neste blog, uma série de artigos propondo um redimensionamento para o projeto “Mossoró Cidade Junina”, com o objetivo de garantir a população de Mossoró o direito ao lazer e ao entretenimento, sem que para isso, tenha que desviar recursos do orçamento que poderiam ser aplicados em projetos sociais.

COMO MUDAR SEU NOME
A Lei de Registros Públicos (Lei 6.015/73) determina que os oficiais de justiça não aceitem pronomes que possam expor as pessoas ao ridículo. Se os pais insistirem, o caso pode ser submetido à decisão judicial. Mesmo assim, é comum encontrar pessoas com nomes que lhes causam constrangimento ou problemas, a lei fixa que, no primeiro ano depois de atingir a maioridade civil, a pessoa pode alterar o prenome, desde que n/ao modifique os sobrenomes. Em qualquer hipótese, é preciso provar que a mudança de nome será usada para evitar compromissos jurídicos, financeiros, entre outros. Essa certeza pode ser provada por meio de certidões negativas da Justiça Federal, Justiça Estadual, juizados especiais, cartório e distribuidor de protesto.

AGRADECIMENTOS
Gostaria de agradecer aos leitores deste blog. Aproveitamos para comunicar que após o carnaval, estaremos aparecendo na tela, com um novo visual e algumas novidades com o objetivo de melhor atendê-los. Também gostaria de agradecer em especial George Harrison, Zé Paula e a Maria Luíza (você é muito bonita, preciso lhe conhecer), acompanhantes desses blog.

É BOM, NÃO É...!
Amigo Thurbay, seu blog está simplesmente EXCELENTE, parabéns. Que DEUS te ilumine mais ainda com a coragem de mostrar o outro lado negro, cruel, hediondo, bandido, podre e pobre da “MOSSORÓ DA GENTE?”.
Se brincar Thurbay, você será eleito por consenso o GUSTAVO dos blogueiros da nossa comuna. É mole! Ou quer mais?...

0 comentários: